Eles são mania do momento e deliciooooosos!!!

Segundo a revista Sim!, os cupcakes são a sensação do momento porque são deliciosos, coloridos, práticos e democráticos.

Não se sabe ao certo a sua origem, uns dizem que é inglesa e outros creditam a invenção às donas de casa norte-americanas. Mas o que se sabe na realidade é que estão cada vez mais presentes nas festas de casamento, além de outros eventos.

Os cupcakes não sâo mini-bolos e muito menos muffins. São pequenos bolinhos assados individualmente em forma de papel própria com uma massa especial devido à sua peculiaridade na hora de assar. Permitem as coberturas mais deliciosas, coloridas e diversas e sua decoração pode ser feita de acordo com os desejos da noiva.

Podem levar flores, lacinhos, bonequinhos de açúcar, papel arroz aplicado na pasta americana, ganache, chantilly, e vários outros. Além da cobertura, pode-se escolher o tipo de massa e o recheio que quiser. Pouquíssimos sonhos são impossíveis de realizar pelos cake designers.

Em casamentos, o seu uso tem tido diversas possibilidades: pode ser colocado no lugar do bem-casado, pode aparecer no lugar do clássico bolo, organizado em torres (opção prática e democrática, já que cada convidado recebe o seu e pode comer quando e onde quiser), pode compor a mesa do café, junto com os chocolates ou pode ser dado como lembrança para os padrinhos ou convidados.

Caso opte por colocá-lo no lugar do bolo, é necessário que no topo da armação tenha um mini-bolo para que possa cortá-lo, mantendo assim um momento tradicional e importante da festa.

Por ser muito atraente e poder ser levado facilmente para casa, deve ter pelo menos um para cada convidado, pois o bolo nem todo mundo come, mas o cupcake todos vão querer.

Eis alguns modelitos para aguçar a visão e o paladar:












































Nenhum comentário:

Postar um comentário